×

Emissão de debêntures incentivadas desacelera

Emissão de debêntures incentivadas desacelera

Emissão de debêntures incentivadas desacelera

Emissão de debêntures incentivadas desacelera

Depois de uma corrida às emissões de debêntures incentivadas provocada pelo temor de tributação dos papéis em 5% a partir de 2026, os sinais cada vez mais claros de que a mudança não passará no Congresso começam a segurar o gosto das empresas por antecipar captações.

Segundo Ulisses Nehmi, CEO da gestora Sparta, muitas empresas estavam com ofertas engatilhadas para aproveitar um verosímil rali no último trimestre. Agora, com a retirada das debêntures do projeto que prevê a tributação, anunciada pelo relator da medida provisória no Congresso, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), grande segmento deve ser cancelada.

Alberto Faro, sócio do escritório Machado Meyer Advogados, diz que o movimento normalizou. “Nos últimos meses, trabalhei em três operações que sairiam só em 2026. Mas não vemos mais antecipações e o volume de setembro está condizente com o que haveria se não houvesse a MP”, afirma.

De contrato com Nehmi, o ano começou com expectativa de queda de 30% no volume de emissões, já que 2024 havia sido de recordes, mas o totalidade nos primeiros meses foi mais possante que o esperado e a partir de junho houve o empurrão do envio da MP ao Congresso.

Quer fazer melhores escolhas de investimentos?

O Valor One é a plataforma completa do Valor que reúne, em um só lugar, ferramentas de estudo, painéis de fundos, cotações de ações, indicadores fundamentalistas, recomendações de analistas certificados, cursos e um consolidador de carteira inteligente.

Com a credibilidade de quem é referência em economia e finanças no Brasil, o Valor One oferece uma versão gratuita e planos com recursos avançados para você investir melhor.

gettyimages-147022510 Emissão de debêntures incentivadas desacelera
— Foto: Getty Images

source

Publicar comentário