'Está perto de ouvirmos notícia boa sobre tarifaço', diz Lula
Segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma notícia boa sobre o tarifaço dos Estados Unidos em relação ao Brasil deve ser ouvida em breve.
Em entrevista para a TV Verdes Mares, de Fortaleza, o petista afirmou que conversou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre “a premência de fortalecer as maiores democracias do Oeste”, que são os Estados Unidos e o Brasil. Na conversa, Lula afirmou que é provável esperar uma novidade revogação sobre o tarifaço e ainda disse ter pedido ajuda aos EUA sobre o combate ao violação organizado.
“Disse a Trump que era importante rever a taxação e discutir o violação organizado”, afirmou o presidente. “Mandei a ele um documento sobre o que queremos que os EUA faça sobre o violação organizado”, complementou.
A teoria, segundo o presidente, é que Trump “não precise usar armas, mas lucidez para comabter organizações criminosas”. Ele falou, ainda, em fazer um convênio para que os países se ajudem, com o uso de lucidez, nesse tipo de combate.
Segundo Lula, a conversa entre eles foi extraordinária e todas as vezes em que conversou com Trump, ele se surpreendeu.
Em que pé está o tarifaço?
A Mansão Branca recuou recentemente na emprego da sobretaxa de 40% sobre produtos brasileiros uma vez que mesocarpo, moca e frutas. Não à toa, o presidente Lula telefonou para Trump recentemente e elogiou o recuo, além de pedir rapidez na negociação de outros produtos.
Na relação, Lula acrescentou que o Brasil deseja “progredir rápido” nas negociações de outros produtos que continuam sendo tarifados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2025/W/p/KWBhAaRRCG2iwUvFOJfQ/diesel-campani-1.png?ssl=1)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2022/N/9/TLdWMjQZ2LbGEt65AOrg/gettyimages-1321335712.jpg?ssl=1)
Publicar comentário