×

Falas de Trump em Fórum Econômico atraem atenções

Falas de Trump em Fórum Econômico atraem atenções

Falas de Trump em Fórum Econômico atraem atenções

Falas de Trump em Fórum Econômico atraem atenções

Em mais um dia de agenda vazia, o mercado fica de olho nas falas de Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, no Fórum Econômico Mundial de Davos. As expectativas são de que ele fale de suas medidas tarifárias contra outros países. Entre os indicadores, o principal destaque são os pedidos de seguro-desemprego nos EUA, que trazem pistas do quão aquecida está a economia por lá.

Ontem (22), o mercado se acalmou um pouco em seguida Trump “pegar ligeiro” com a China e anunciar uma tarifa de 10% para os produtos oriundos do gigante asiático a partir de fevereiro. A taxação é muito menor do que os 60% prometidos em campanha. Mesmo assim, Canadá, Rússia e México não foram poupados de “ameaças” do novo presidente americano. Por isso, os investidores ficam atentos às falas de Trump no Fórum de Davos hoje.

A participação do republicano será virtual e a partir das 13h do horário de Brasília. A expectativas é de que ele responsa a perguntas de executivos europeus e a questão tarifária deve ser um dos temas abordados.

Em um dia de agenda mais vazia, são dados dos Estados Unidos que podem mexer com o pregão. O número de pedidos iniciais de seguro-desemprego na semana até o dia 17 de janeiro serão divulgados pelo Escritório de Estatísticas Trabalhistas (BLS, na {sigla} em inglês).

Recentemente, o payroll mostrou que os EUA criaram muito mais empregos do que o esperado, o que pode valer que as pressões inflacionárias ainda estão fortes por lá. Enfim, um mercado de trabalho pujante mostra que há mais pessoas empregadas, recebendo e, portanto, dispostas a gastar. Com a expectativa de que o governo de Donald Trump também seja mais inflacionário, esses dados atraem mais atenção ainda, uma vez que os investidores querem se antecipar ao que deve vir por aí.

dede-3- Falas de Trump em Fórum Econômico atraem atenções
Donald Trump — Foto: Official White House/ Joyce N. Boghosian

source

Publicar comentário