×

Haddad veta passagem aérea na classe executiva para políticos

Haddad veta passagem aérea na classe executiva para políticos

Haddad veta passagem aérea na classe executiva para políticos

Haddad veta passagem aérea na classe executiva para políticos

O ministro da Herdade, Fernando Haddad, decidiu suspender a contratação de uma série de serviços, porquê realização de eventos e de obras e emissões de passagens aéreas internacionais na classe executiva (exceto para o ministro), para reduzir despesas da pasta neste ano.

“Ficam suspensos os processos de contratação em tramitação que acarretem despesas para o ano de 2025”, informa a portaria sobre medidas de racionalização de gastos e redução de despesas para o tirocínio de 2025 no contextura do Ministério da Herdade que foi publicada nesta segunda-feira (07) no Quotidiano Solene da União (DOU).

Ainda de congraçamento com a portaria, estão suspensos os atendimentos de demandas que envolvam o uso de recursos orçamentários para a sua realização relacionadas à: adequação de leiaute; realização de eventos; compra de assinaturas digitais de agências de notícias; ativação de posto de trabalho terceirizado; ativação de posto de estágio remunerado; compra de bens e mobiliário; realização de obras, serviços de engenharia e melhorias físicas; ativação de serviço de telefonia traste; e realização de treinamento e capacitação de servidores.

A medida não se aplica, no entanto, às demandas que tenham por objetivo a redução de despesas condominiais, mediante a racionalização do uso dos espaços físicos; relacionadas à segurança, saúde e acessibilidade; e com nota de crédito emitidas.

No caso da suspensão de emissões de passagens aéreas internacionais na classe executiva, a regra não se aplica às passagens aéreas destinadas ao deslocamento do Ministro de Estado da Herdade.

“O subsecretário de Assuntos Tributários e Gestão e a Subsecretária de Gestão, Tecnologia da Informação e Orçamento, em decisão conjunta, considerando os aspectos de relevância e urgência, poderão autorizar o prosseguimento das demandas relacionadas às suspensões previstas”, informa a portaria.

Nascente teor foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor Econômico.

gettyimages-1129235655 Haddad veta passagem aérea na classe executiva para políticos
— Foto: Getty Images

source

Publicar comentário