Ibovespa fecha no 0x0 e dólar sobe com dúvidas sobre horizonte dos juros no país

Depois de um dia de potente subida, com o Ibovespa cravando um novo recorde aos 158.554 pontos ontem (26), o principal índice de ações da bolsa brasileira terminou próximo do 0x0 em dia de divulgação de dados de trabalho do país. O pregão também foi mercado por redução da liquidez nos mercados em razão do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que fecha os mercados em Novidade York.
Ao término da sessão, o Ibovespa teve ligeiro queda de 0,12%, a 158.359,76 pontos;
Já o dólar fechou em subida.
Os dados divulgados pelo Cadastro Universal de Empregados e Desempregados (Caged) nesta quinta mostraram fenda de vagas em exclusivamente dois dos cinco setores da economia. Aliás, os números vieram inferior das projeções do Valor Data, o que ajuda a calibrar as expectativas para o início do ciclo de namoro de juros no país.
No entanto, o presidente do Banco Médio, Gabriel Galípolo, enfatizou que não vê “nenhum oferecido que surgiu e que promova qualquer mudança de direção” para a poder monetária, apesar de qualificar que cenário-base da poder monetária é de entender que 15%, atual taxa básica de juros da economia, a Selic, já é um patamar “restritivo adequado”.
Entre os destaques da sessão, as ações da Raízen lideram as altas no pregão do Ibovespa mesmo em seguida a filial de classificação de risco Moody’s rebaixar a nota corporativa da empresa de ‘Baa3’ para ‘Ba1’, o que significa que agora a joint venture entre Cosan e Shell não é mais proporção de investimento para a filial, e sim proporção especulativo.
Leia também: Tesouro Direto: títulos pagam menos à espera de dados
PicPay entra no segmento de subida renda com novo cartão black e conta global com spread zero
Ontem, os investidores estavam em sarau com as chances de namoro de juros pelo Federalista Reserve (Fed, o banco mediano dos Estados Unidos) de dezembro, em seguida a apresentação do Livro Bege, um relatório do Fed que resume as condições econômicas.
Gabriel Mollo, exegeta da Daycoval Corretora, comenta que o pregão é marcado pelo volume ‘baixíssimo’ por conta do feriado nos Estados Unidos, que deve se seguir também na sessão de amanhã (28).
source
Publicar comentário