×

Ibovespa opera em queda firme com questão fiscal nos EUA no foco

Ibovespa opera em queda firme com questão fiscal nos EUA no foco

Ibovespa opera em queda firme com questão fiscal nos EUA no foco

Ibovespa opera em queda firme com questão fiscal nos EUA no foco

O Ibovespa opera em queda firme na sessão desta quarta-feira (21) em dia de agenda esvaziada no Brasil, o mercado doméstico segue sisudo às preocupações fiscais nos Estados Unidos. Por volta de 14h10, o principal índice de ações da bolsa brasileira recuava 1,20%, aos 138.434 pontos, um dia em seguida renovar o seu recorde histórico.

As incertezas referentes à maior economia do mundo pesam sobre os títulos públicos americanos e o movimento se reflete no mercado de juros sítio, o que tende a impactar negativamente as ações.

Entre as ações, destaque para o setor de frigoríficos, que subia quase que em conjunto na bolsa, mesmo em meio à confirmação de caso de gripe aviária no Rio Grande do Sul. No horário, Marfrig (MRFG3) valorizava 2,29%, BRF (BRFS3) avançava 1,52% e JBS (JBSS3) ganhava 0,88%. A exceção ficava com os papéis da Minerva (BEEF3), que recuavam 1,34%.

Segundo dados da utensílio Valor One, no mesmo horário, a maior secção das ações do Ibovespa caíam (63), perante 16 estáveis e unicamente 8 em subida.

Ontem, o índice de referência da bolsa do Brasil foi impulsionado por um relatório do Morgan Stanley, que elevou a perspectiva das ações brasileiras para compra (“overweight”) e aumentou o preço-alvo do Ibovespa para 189 milénio pontos em meados de 2026. Assim, o índice ganhou fôlego para fechar o pregão supra dos 140 milénio pontos.

Hoje, as incertezas em torno da política fiscal dos Estados Unidos aumentam o rendimento dos títulos americanos e pressiona o mercado de juros doméstico. Os agentes financeiros seguem de olho na tramitação do projeto orçamentário que prevê cortes de impostos na maior economia do mundo.

ibovespa-hoje Ibovespa opera em queda firme com questão fiscal nos EUA no foco
Bolsas globais despenscam em seguida tarifaço de Trump — Foto: Getty Images

source

Publicar comentário