Ibovespa renova recorde duplo, mesmo com cautela posteriormente tom mais conservador do BC dos EUA
O Ibovespa renovou o recorde duplo na sessão desta quinta-feira (30): máxima histórica ao longo de uma sessão, quando bateu os 149.234 pontos, supra dos 149.067 de ontem; e da máxima de fechamento, aos 148.780 pontos, depois de subir 0,10% na sessão de hoje.
O principal índice de ações da bolsa brasileira operou no positivo com o bom humor do mercado, posteriormente o refrigério nas tensões comerciais entre EUA e China e com dados do IGP-M (Índice Universal de preços-mercado, espargido uma vez que inflação do aluguel) inferior do esperado.
Segundo Gabriel Mollo, exegeta de investimentos da Daycoval Corretora, o oferecido do IGPM fez com que os investidores começassem a tomar risco por confiar que, com a inflação menor, a verosimilhança de que o Banco Médio adiante os cortes de juros da Selic para o final de dezembro deste ano ou para o primórdio de janeiro do ano que vem, se concretize. No entanto, posteriormente a divulgação do Caged supra do esperado, o mercado diminuiu a subida, ainda seguindo no positivo.
A subida também acontece mesmo posteriormente o presidente do Federalista Reserve (Fed), Jerome Powell, adotar um tom mais conservador com relação à trajetória dos juros americanos ontem, ponderando que um próximo incisão está guardado.
Entre os destaques da sessão, a repercussão da temporada de balanços. Ontem à noite o Bradesco por cá, e a Meta, Microsoft e Alphabet nos EUA divulgaram seus números.
O Bradesco registrou lucro líquido recorrente de R$ 6,2 bilhões no terceiro trimestre de 2025, subida de 2,3% na confrontação trimestral e de 18,8% em relação a igual período do ano pretérito. No entanto, o mercado reagiu negativamente na sessão já que os números vieram inferior do esperado.
Na outra ponta, a Ambev (ABEV3), que divulgou hoje seu resultado, figurou entre as maiores altas do Ibovespa hoje.
Hoje ao termo do dia, saem os resultados de Vale, Apple e Amazon.
Ontem, o presidente do Federalista Reserve (Fed), Jerome Powell, colocou em incerteza um novo incisão de juros americanos na reunião de dezembro, o que faz com que os agentes operem com um pouco mais de pessimismo.
O encontro entre os presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, e Xi Jinping, da China, também é destaque. Os líderes chegaram a um negócio que prevê delongar os controles de exportação de terras raras e chips uma vez que secção de um grande negócio mercantil de um ano.
Segundo o Financial Times, os EUA e a China também negociaram as tarifas relacionadas ao fentanil e as taxas recíprocas impostas às indústrias navais de ambos os países.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2025/m/J/bLdqH8QYqjcZUfc1U0yQ/2025-08-16t174551z-119122991-rc2g8gany38p-rtrmadp-3-petrobras-raizen.jpg?ssl=1)
Publicar comentário