Índice europeu Stoxx 600 e bolsa de Londres renovam recordes
O índice pan-europeu Stoxx 600 encerrou em subida de 0,17%, aos 575,43 pontos. O DAX de Frankfurt avançou 0,13%, aos 24.239,89 pontos; e o FTSE 100 de Londres subiu 0,70%, aos 9.645,62 pontos. O CAC 40 de Paris destoou dos demais e encerrou firme, aos 8.225,63 pontos.
O desempenho dos índices mostrou interdependência com os dados de atividade divulgados hoje. As vendas no varejo do Reino Uno em setembro vieram mais fortes do que o esperado e foram revisadas para cima em agosto. Já os índices de gerentes de compras (PMIs) europeus mostraram resultados mistos, com queda na atividade do setor privado na França em outubro, e progresso na Alemanha e na zona do euro.
Para os profissionais da Pantheon Macroeconomics, os PMIs divulgados hoje reforçam o ponto de vista dos diretores mais conservadores do Banco Medial Europeu (BCE). “Os mais flexíveis perderam a chance de trinchar os juros em setembro, e agora a porta está praticamente fechada”, disseram. Segundo eles, a inflação da zona do euro permanecerá um pouco supra da meta de 2% do BCE no quarto trimestre, dificultando novas flexibilizações.
Teor publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.
Publicar comentário