×

'Inflação está totalmente controlada e vamos crescer 3,7% leste ano', afirma Lula

'Inflação está totalmente controlada e vamos crescer 3,7% leste ano', afirma Lula

'Inflação está totalmente controlada e vamos crescer 3,7% leste ano', afirma Lula

'Inflação está totalmente controlada e vamos crescer 3,7% leste ano', afirma Lula

A inflação do país está totalmente controlada e a economia brasileira vive seu melhor momento até agora. Pelo menos é o que garante o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista a rádios da Bahia, Lula afirmou que o país vai crescer 3,7% neste ano. Em suas falas, o presidente ainda afirmou que o dólar está “se ajustando” e que, em breve, o governo conseguirá resolver o problema da inflação dos mantimentos.

Apesar de provar preocupação com a inflação dos mantimentos, Lula afirmou que “a inflação do Bolsonaro foi de 22% [nos últimos dois anos]” enquanto a dele foi de 7%. Em relação a subida dos mantimentos, Lula disse que esse é “um problema que o persegue desde que ele trabalhava no pavimento de fábrica” e que o governo precisa “entender o que podemos fazer para a cesta básica caber no orçamento das pessoas” sem um frigoríficação de preços.

“Estou preocupado que, na medida em que a gente aumenta o salário mínimo, precisamos gratificar com redução dos mantimentos”, afirmou o presidente. “Não posso fazer frigoríficação [de preços], o que precisamos é invocar os empresários e conversar com o setor”, complementa. Lula ainda disse que amanhã terá uma reunião com os produtores de músculos.

Lula afirmou, ainda, que se encontrará com o stor produtivo, com os atacadistas e que espera que seja verosímil encontrar uma solução para o preço dos mantimentos.

“Estou preocupado porque, à medida que a gente aumenta o salário mínimo, nós precisamos gratificar com uma redução dos mantimentos”, disse.

Em suas falas, Lula também falou sobre as trajetórias recentes do dólar. O aumento poderoso que a moeda teve no término do ano pretérito e no início deste ano teve uma vez que culpado “as loucuras dos Estados Unidos”, segundo o presidente. Ele destacou, no entanto, que o dólar “está se ajustando agora”.

Apesar de ter feito críticas à gestão de Roberto Campos Neto adiante do Banco Mediano, questionando os aumentos da Selic durante o procuração, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está descontente com a última subida da Selic, feita já sob o comando de Gabriel Galípolo no BC. Durante suas falas, Lula disse que o Banco Mediano “não pode dar um cavalo de pau de uma hora para outra porque isso tombaria o navio”.

“O problema é que o Banco Mediano deixou uma arapacuca que não podemos mudar de uma hora para a outra”, afirmou o presidente em entrevista a rádios da Bahia.

109461546-s-c3-a3o-20paulo-20sp-2015-12-2024-20-20presidente-20da-20rep-c3-bablica-20luiz-20in-c3-a1cio-20lula-20da-20silva-20fala-20durante-20e 'Inflação está totalmente controlada e vamos crescer 3,7% leste ano', afirma Lula
São Paulo SP, 15/12/2024 – Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva fala durante entrevista coletiva depois cirurgia no hsopital Sírio-Libanês. Foto: Paulo Pinto/Escritório Brasil — Foto: Paulo Pinto/Escritório Brasil/Escritório O Orbe

source

Publicar comentário