Israel realiza novos ataques contra o Irã pelo 5º dia seguido
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2020/4/z/ptYH50S8uiEicccQaJWw/iraque.jpg?ssl=1)
Novos ataques de Israel com o irã foram reportados pela mídia dos dois países na manhã desta terça-feira (17), no quinto dia seguido da escalada do atual conflito. O sistema de resguardo aérea de Teerã teria sido ativado e explosões foram ouvidas na capital iraniana.
Autoridades militares de Israel informaram que, desde o início dos ataques, o Irã disparou mais de 400 mísseis contra o território israelense. A recente escalada começou quando Israel atacou instalações militares e nucleares do Irã, na sexta-feira da semana passada, e matou comandantes militares.
O Tropa israelense afirmou ter matado Ali Shadmani, um dos mais altos comandantes militares do Irã, em um ataque distraído em Teerã. Shadmani estava no incumbência havia exclusivamente murado de quatro dias, posteriormente Israel ter matado seu predecessor, Gholam Ali Rashid, que comandava o quartel-general meão.
Nos ataques da noite de segunda-feira, pelo menos dois funcionários da mídia estatal iraniana foram mortos. Israel atacou prédios em Teerã pertencentes à Radiodifusão da República Islâmica do Irã. Imagens do ataque contra a TV estatal durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais rodaram o mundo.
O ministro da Resguardo israelense, Israel Katz, disse que os militares tinham uma vez que mira “a domínio de radiodifusão de propaganda e incitação do regime iraniano”.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Esmaeil Baghaei, chamou o ataque de “um ato perverso de transgressão de guerra” e descreveu Israel uma vez que o homicida número um de jornalistas e profissionais da mídia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2020/4/z/ptYH50S8uiEicccQaJWw/iraque.jpg)
Publicar comentário