×

Lula nega pressão sobre Galípolo para minguar juros, mas reafirma ser contra independência do BC

Lula nega pressão sobre Galípolo para minguar juros, mas reafirma ser contra independência do BC

“Tenho 100% de crédito em Galípolo no Banco Meão. Galípolo vai prestar um grande serviço primeiro do BC. Estou sentindo que logo, logo a taxa Selic vai iniciar a reduzir. Nunca farei pressão para Galípolo tomar atitude. É ele quem tem que tomar decisão. Se minguar taxa de juros, vai ser bom para Galípolo, para mim e para indústria”, afirmou Lula, antes de complementar. “Nunca fui favorável à independência do BC.”

O petista falou sobre o objecto ao ser questionado sobre o cumeeira patamar da taxa básica de juros durante moca da manhã com jornalistas, realizado hoje no Palácio do Planalto. Apesar de o presidente contemporizar quanto ao tema, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, criticou Galípolo, recentemente, por conta da escalada da Selic, iniciada pelo seu predecessor, o ex-presidente Roberto Campos Neto.

Durante o moca, Lula também ouviu perguntas sobre o término da graduação 6×1, tarifa que é tratada uma vez que uma das bandeiras da gestão petista para 2026. “A economia está pronta para término da graduação 6×1”, respondeu.

source

Publicar comentário