Macron pede que UE se prepare para reagir a tarifas de Trump
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2019/I/q/BdmgryQmaVPQvaouF4GQ/macron3.jpg?ssl=1)
O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou neste sábado (12) que a União Europeia deve aligeirar a preparação de medidas retaliatórias, incluindo o uso de instrumentos de anticoerção, depois imposição dos Estados Unidos de tarifas de 30% sobre os produtos importados do conjunto a partir de 1º de agosto.
“Cabe mais do que nunca à Percentagem Europeia declarar com preceito a disposição da UE em proteger de forma resoluta os interesses europeus”, disse Macron em seu perfil no X.
O Instrumento Anticoerção (ACI, na {sigla} em inglês) permite à UE reagir contra países terceiros que exerçam pressões econômicas sobre seus membros com o objetivo de influenciar decisões políticas. O mecanismo oferece ampla margem de ação, permitindo, por exemplo, restringir o entrada de empresas estrangeiras a licitações públicas e adotar medidas que afetem o negócio de serviços ou os fluxos de investimento.
Leste teor foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor Econômico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2019/I/q/BdmgryQmaVPQvaouF4GQ/macron3.jpg)
                                                                                
                                    
                                    
                                    
                                    
                                    
Publicar comentário