Mercado procura caminhos para ampliar microsseguro
Segundo Lins, a autonomia tem estudado junto ao mercado formas de incentivar esse tipo de resultado, inclusive por meio do surgimento de novas seguradoras no segmento S4, que reúne companhias menores e que podem atuar nesse nicho. “É muito bom ver que as empresas de maior porte estão interessadas nesse mercado, mas, na minha perspectiva, acredito que ele poderá crescer muito com microsseguradoras, empresas que já nascem voltadas a esse tipo de resultado”, afirma.
As companhias desse segmento contam com dispensas regulatórias que, em tese, tornariam as operações menos custosas. Mas pesquisas com as próprias seguradoras mostraram que ainda há pontos a ser aprimorados, afirma Lins. “Há questões que devem ser exploradas pela Susep para que essas empresas gastem menos e consigam operar com coberturas mais simples e atrativas.”
A dificuldade de prolongamento passa por alguns fatores, porquê a maior sensibilidade do público ao preço. Em uma verdade em que a maior secção da renda das famílias é comprometida com gastos básicos porquê sustento, moradia e transporte, a compra de um seguro pode ser vista porquê um tanto supérfluo.
Publicar comentário