Mercado segue firme em aposta favorável ao real
Na última semana, o dólar se manteve entre R$ 5,30 e R$ 5,35 e, assim, teve um desempenho muito mais contido do que os outros mercados domésticos. Nos juros, houve potente pressão sobre as taxas futuras diante de uma maior preocupação fiscal, o que se refletiu, também, em uma desvalorização do Ibovespa na semana. No câmbio, porém, o bom humor extrínseco impediu uma desvalorização do real. No ano, o dólar acumula uma desvalorização de 13,5% frente à moeda brasileira e, assim, o real se mantém entre as divisas de melhor desempenho.
Labareda atenção, em pessoal, o vestuário de alguns bancos estrangeiros adotarem uma postura mais otimista em relação à taxa de câmbio no término deste ano. Uma vez que mostrou o Valor, investidores não residentes têm optado, preferencialmente, pelo “cavalo” do câmbio para apostar no Brasil, enquanto os agentes locais têm preposto, sobretudo, os juros nominais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2019/E/n/XwL8vDSUmMa4YKBlfAwA/gettyimages-140383745.jpg?ssl=1)
Publicar comentário