×

Moody’s mantém nota subida de crédito para ações da Ultrapar (UGPA3)

Moody’s mantém nota subida de crédito para ações da Ultrapar (UGPA3)

Moody’s mantém nota subida de crédito para ações da Ultrapar (UGPA3)

Moody’s mantém nota subida de crédito para ações da Ultrapar (UGPA3)

A Moody’s Sítio reafirmou sua nota de crédito em moeda pátrio “AAA.br” da Ultrapar, mantendo sua perspectiva fixo, a termo de considerar o robusto perfil de negócios, que inclui elevada graduação, destacada posição competitiva e potente diversificação diante do portfólio de empresas líderes nos setores de força, mobilidade e infraestrutura logística.

Inicialmente, a movimentação parece não ter sido percebida positivamente pelo mercado, e o papel passou boa segmento do dia em queda. Por volta das 15h, as ações da empresa caíam 0,90%, a R$ 21,02. No entanto, no fechamento do pregão, os papéis se recuperaram e encerraram próximos da segurança, com ligeiro recuo de 0,05%, a R$ 21,20.

Os analistas Rafael Sommer, Patricia Maniero e Felipe Lima destacaram o protótipo de negócios da Ultrapar, que conta com um fluxo de caixa fixo, o que possibilita níveis adequados de rentabilidade e métricas de crédito fortes que, aliadas à política financeira fixo, à flexibilidade financeira e à sólida posição de liquidez, representam fatores adicionais positivos para o crédito.

Por outro lado, a avaliação também engloba a subordinação em alguns fornecedores chave para matérias-primas, histórico de prolongamento por meio de atividades de fusões e aquisições, que envolvem riscos de realização, assim uma vez que a concentração da geração de caixa no mercado de distribuição de combustíveis.

De convenção com o relatório, o aumento de participação na Hidrovias do Brasil, para 55%, é um movimento positivo para a Ultrapar, em termos de diversificação e complementaridade, sem impactar significativamente as métricas de crédito, já que o financiamento foi realizado principalmente por meio de geração de caixa. Mas, a Moody’s enfatiza sobre os possíveis desafios associados à ingressão num novo negócio, que apresenta certa volatilidade de margens devido à sua vulnerabilidade a eventos climáticos e sazonalidade.

“A sólida posição de liquidez da companhia, aliada à flexibilidade financeira e ao comprovado chegada ao mercado de capitais são fatores positivos ao crédito”, acrescenta a sucursal.

financial-6806364-1280 Moody’s mantém nota subida de crédito para ações da Ultrapar (UGPA3)
— Foto: Pixabay

source

Publicar comentário