Ouro fecha em queda firme com dólar forte e realização de lucros

Na semana passada, o metal precioso avançou 3% diante de expectativas de que a inflação nos Estados Unidos aumente no governo de Donald Trump Os contratos futuros do ouro fecharam em queda nesta segunda-feira (13), com investidores realizando lucros, após uma sequência de quatro sessões em alta. Além disso, a alta do título do Tesouro americano com vencimento em 10 anos para o maior nível em 14 meses pressiona o preço do metal precioso para baixo.
No fechamento da Comex, divisão de metais da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex), o ouro com entrega prevista para fevereiro caiu 1,34%, a US$ 2.678,6 por onça-troy.
A forte alta dos rendimentos dos títulos públicos globais tende a tornar o metal precioso menos atrativo para os investidores, já que ele não rende juros. Além disso, o avanço do dólar torna o ouro mais caro para compradores que detêm moedas mais fracas.
Por outro lado, o ouro tem acumulado sucessivas altas neste início de ano, à medida que os investidores buscam o metal precioso como uma forma de se proteger do vaivém do mercado. Um ponto central de incerteza no radar dos operadores neste momento é o segundo mandato de Trump e políticas econômicas que podem ser implementadas durante seu governo.
Initial plugin text
Mais Lidas
Fundos, como o Órama Ouro, são a opção mais simples para investir no ativo
Getty Images
Publicar comentário