×

Petróleo fecha em subida, revertendo queda vista mais cedo

Petróleo fecha em subida, revertendo queda vista mais cedo

Petróleo fecha em subida, revertendo queda vista mais cedo

Petróleo fecha em subida, revertendo queda vista mais cedo

Os contratos futuros do petróleo fecharam em subida nesta quinta-feira (30), revertendo as perdas vistas mais cedo, impulsionados pelo dólar mais fraco. O aumento de tarifas prometido por Donald Trump segue radar do mercado, à medida que se aproxima o prazo estabelecido pelo presidente dos EUA para as taxas sobre produtos importados do México e do Canadá.

No fechamento de hoje, o porvir do petróleo tipo Brent (referência mundial) com vencimento em março subiu 0,37%, cotado a US$ 76,87 por barril, na Bolsa Intercontinental (ICE). Já o contrato do petróleo WTI (referência americana) com entrega prevista para o mesmo mês teve subida de 0,15%, a US$ 72,73 por barril, na Bolsa Mercantil de Novidade York (Nymex). Apesar do progressão de hoje, a commodity ainda caminha para fechar a semana em queda.

Mais cedo, os últimos dados da economia americana mostraram que o PIB teve um prolongamento mais fraco do que o esperado no final do ano pretérito, o que apoia as projeções de que o Federalista Reserve (Fed, o banco medial dos EUA) pode reduzir juros em março. Isso impulsionou as ações e o dólar caiu, tornando as commodities das quais preço está atrelado à moeda mais atrativas.

O aumento de tarifas aos países vizinhos dos EUA foi confirmado pela Mansão Branca no início desta semana. Por outro lado, o secretário do transacção escolhido por Trump, Howard Lutnick, disse ontem que os dois parceiros comerciais poderiam evitar essas taxas caso tomassem medidas sobre a imigração ilícito e os fluxos de fentanil.

gettyimages-1390751534 Petróleo fecha em subida, revertendo queda vista mais cedo
Petróleo — Foto: Getty Images

source

Publicar comentário