Petróleo fecha em queda de 1%, com preocupação do mercado sobre a demanda
Dados mais recentes do Departamento de Energia dos Estados Unidos mostraram grandes aumentos nos estoques de combustíveis Os preços do petróleo fecharam em queda de mais de 1% após uma forte sequência de altas nas últimas sessões.
No fechamento de hoje, o petróleo tipo Brent (referência mundial) com vencimento em março teve queda de 1,15%, cotado a US$ 76,16 por barril, na Bolsa Intercontinental (ICE). Já o contrato do petróleo WTI (referência americana) com entrega prevista para fevereiro caiu 1,25%, a US$ 73,32 por barril, na Bolsa Mercantil de Nova York.
Mais cedo, a commodity operava em alta, em meio à preocupação do mercado com o fornecimento da Rússia e do Irã. No entanto, os preços inverteram o sinal pouco após os dados mais recentes do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE, na sigla em inglês) mostrarem grandes aumentos nos estoques de combustíveis na semana passada, apesar das reservas de petróleo terem registrado queda pela sétima semana consecutiva.
Além disso, a perspectiva de menos cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed) em 2025, que tem tomado conta do humor dos investidores nas últimas sessões, tende a desfavorecer os preços do petróleo, por representar uma possível ameaça à demanda. O dólar opera em forte alta, o que pode tornar a commodity mais cara para compradores que usam moedas emergentes.
Initial plugin text
Mais Lidas
Petróleo
Getty Images
Publicar comentário