Por que o Goldman Sachs aposta em BB Seguridade (BBSE3)?
O setor de seguridade é espargido por sua resiliência em momentos de subida volatilidade na bolsa. E não à toa: entre os setores que estão no Ibovespa, é um dos que menos apanhou leste ano e conseguiu sustentar subida. A BB Seguridade, por exemplo, já subiu 11% desde o início do ano até o início da tarde desta segunda-feira (12), segundo dados do Valor PRO, serviço de tempo real do Valor Econômico.
De combinação com o Goldman, que tem recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 43 para a ação, os resultados financeiros de previdência, sinistros rurais e captação líquida da empresa tendem a melhorar sequencialmente.
Isso porque, segundo o relatório do banco divulgado na última terça-feira (6), o Goldman acredita que secção da fraqueza observada neste primeiro trimestre tende a ser transitória, porquê resultados financeiros de previdência, sinistros rurais, incremento de reservas, o que deve levar a um segundo trimestre mais potente.
O Goldman também comenta que atualmente, a penetração de empréstimos consignados privados da companhia é menos da metade da dos públicos, e a expectativa é que essa penetração aumente com a disponibilização do resultado nas agências.

Publicar comentário