Prosus, dona do iFood, OLX e Decolar, estreia hoje na B3

A partir desta segunda-feira (27), a B3 passou a negociar o BDR (Brazilian Depositary Receipts) da Prosus (PRXB), uma das maiores empresas globais de tecnologia e controladora de marcas porquê iFood, OLX Brasil, Sympla e Decolar na América Latina. A companhia tem sede em Amsterdã e é listada na Euronext, uma das principais bolsas da Europa.
O BDR da Prosus é do tipo patrocinado, ou seja, emitido por uma instituição depositária contratada pela própria empresa. O resultado representa frações das ações originais e está disponível também para investidores pessoas físicas.
“Os BDRs representam uma ponte estratégica entre o mercado internacional e os investidores brasileiros”, afirma Flávia Mouta, diretora de Emissores e Relacionamento da B3.
“A listagem dos BDRs da Prosus aproxima os investidores brasileiros do ecossistema global de tecnologia e e-commerce voltado ao estilo de vida que o grupo constrói”, complementa Diego Barreto, encarregado da Prosus na América Latina e presidente do iFood.
Atualmente, a B3 conta com 14 BDRs patrocinados e 830 não patrocinados em negociação, além de 296 BDRs de ETFs. Em 2025, o volume de negociações desses papéis já soma R$ 107 bilhões, com 757 milénio investidores, sendo 99% pessoas físicas, segundo nota da B3.
A principal vantagem dos BDRs é permitir investimento em ativos estrangeiros sem premência de conta fora do país, facilitando a diversificação da carteira.
Divulgação
source
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2021/f/B/O4bfUBRVKFCrs5DAFJDQ/gettyimages-902922438.jpg?ssl=1)
Publicar comentário