×

Qual o fado da Selic, segundo contratos de opções?

Qual o fado da Selic, segundo contratos de opções?

Qual o fado da Selic, segundo contratos de opções?

Qual o fado da Selic, segundo contratos de opções?

Do último encontro entre o presidente do BC e diretores do órgão realizado em março para cá, o envolvente extrínseco tornou-se mais reptador por conta das incertezas geradas pela política tarifária de Donald Trump e a escalada da tensão mercantil entre Estados Unidos e China.

Por cá, a inflação segue resistente, com o IPCA amontoado em 5,48% em 12 meses, supra do topo da meta de 4,50% estabelecida pelo BC. Apesar de o real ter se valorizado, o que ajuda na contenção da variação de preços, a atividade econômica segue aquecida. Inclusive, recentemente, o governo federalista implementou medidas expansionistas de crédito porquê novas regras para o consignado privado e a novidade fita da Minha Vivenda Minha vida.

O Termômetro do Copom, da plataforma Valor One, que auxilia investidores porquê você a fazerem melhores análises, é uma instrumento que monitora as expectativas do mercado financeiro sobre a decisão do Copom, com base em contratos de opções negociados na B3.

Segundo as apostas dos investidores, a maior verosimilhança – de 74,8% – é de uma subida de 0,5 ponto percentual na taxa Selic, para 14,75% ao ano.

Outra secção significativa das operações de opções de Copom indica uma chance de 23,5% para uma elevação menos intensa, de 0,25 ponto percentual, para 14,50% ao ano.

termometro-copom-reuniao-07-05-2025 Qual o fado da Selic, segundo contratos de opções?
Termômetro do Copom — Foto: Reprodução / Valor One

Em junho, chance de manutenção?

Já para a reunião de 18 de junho, a maior verosimilhança embutida nos negócios com opções de Copom é de 52,5% para manutenção da taxa básica de juros.

Considerando outra parcela de investidores, há 34% de chance de subida de 0,25 ponto percentual.

termometro-copom-reuniao-18-06-2025 Qual o fado da Selic, segundo contratos de opções?
Termômetro do Copom para próxima reunião em 18 de junho — Foto: Reprodução / Valor One

source

Publicar comentário