×

S&P 500 bate recorde posteriormente Trump pedir redução do preço do petróleo e dos juros

S&P 500 bate recorde posteriormente Trump pedir redução do preço do petróleo e dos juros

S&P 500 bate recorde posteriormente Trump pedir redução do preço do petróleo e dos juros

S&P 500 bate recorde posteriormente Trump pedir redução do preço do petróleo e dos juros

Os principais índices de ações das bolsas de Novidade York seguiam rumos distintos no pregão desta quinta-feira (22) posteriormente a divulgação de dados de ofício um pouco mais fracos do que o esperado. Porém o otimismo aumentou posteriormente um oração do presidente americano Donald Trump no Fórum Econômico Mundial em Davos, no qual o presidente pediu redução dos preços do petróleo e, quando isso sobrevir, disse que pedirá a redução dos juros ‘imediatamente’.

Na sessão, o índice que reúne as ações das 500 maiores empresas americanas, bateu um novo recorde ao subir 0,53% e fechar aos 6.118 pontos. A máxima histórica do índice havia sido atingida pela última vez no diz 6 de dezembro de 2024, quando fechou aos 6.090 pontos.

Já o índice que concentra ações industriais, o Dow Jones, registrava subida de 0,93%, aos 44.565 pontos, enquanto o indicador que reúne empresas de tecnologia, o da bolsa Nasdaq, subia 0,22%, para 20.053 pontos.

Trump pediu, durante a reunião em Davos, que a Arábia Saudita e a Organização dos Países Exportadores do Petróleo (Opep) reduzam o preço do óleo porquê forma de rematar com a guerra entre Rússia e a Ucrânia. Os preços de combustíveis são importantes no combate à inflação, que vem caindo lentamente no país e impedindo a ininterrupção do ciclo de namoro dos juros. Hoje, praticamente todos os investidores apostam em uma pausa no namoro das taxas na reunião da semana que vem.

Mais cedo, foi divulgado que o número de novos pedidos de seguro-desemprego nos EUA subiu pouco na semana terminada em 18 de janeiro em relação à semana anterior, quando foram registrados 217 milénio novos pedidos, para 223 milénio, ficando praticamente em risca com o esperado pelo mercado, o valor de 220 milénio. Já o número de pessoas que continuam recebendo benefícios de seguro-desemprego ficou supra do esperado na semana e acelerou em relação à semana anterior.

A quantidade de trabalhadores recém-demitidos, assim porquê a daqueles que continuam sem ofício, segue em níveis relativamente baixos, sem indicar um aumento relevante do desemprego, aponta Andressa Durão, economista do ASA.

Hoje, antes da lisura do mercado, a American Airlines (AAL; Nyse) reportou resultados bons, com surpresa positiva na receita e no lucro por ação. Apesar da surpresa na receita, o aumento do dispêndio com combustíveis pressionou lucros no período, apontam analistas de estratégia global da XP. Apesar dos resultados positivos, as ações da companhia caíram mais de 8% com perspectivas mais fracas para 2025, refletindo os impactos da estratégia já revista de retirada de benefícios em compras realizadas por agências de viagens e clientes corporativos para namoro de custos.

gettyimages-1356191094 S&P 500 bate recorde posteriormente Trump pedir redução do preço do petróleo e dos juros
Estados Unidos — Foto: Getty Images

source

Publicar comentário