Trump culpa Biden por recuo do PIB dos EUA e pede 'paciência' aos americanos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2020/Z/i/im31S9TIqEMPNcLuNeqA/ttr.jpg?ssl=1)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu nas redes sociais à divulgação da contração do Resultado Interno Bruto (PIB) do país de 0,3% no primeiro trimestre deste ano culpando o predecessor, o democrata Joe Biden. Oriente foi o maior recuo do PIB americano desde o primeiro trimestre de 2022 e o primeiro oferecido divulgado no novo governo do republicano.
“Oriente é o mercado de ações de Biden, não de Trump. Só assumi em 20 de janeiro”, escreveu o presidente americano, que também rejeitou que a contração tenha relação com sua guerra tarifária.
“As tarifas começarão a valer em breve, e as empresas estão começando a se mudar para os EUA em números recordes. Nosso país prosperará, mas precisamos nos livrar do ‘excesso’ de Biden”, escreveu. “Isso levará um tempo”, previu, afirmando que o predecessor “nos deixou com números ruins”.
“Quando o boom principiar, será uma vez que nenhum outro. SEJA PACIENTE!!!”, encerrou o presidente na publicação feita na sua rede social.
A economia dos EUA contraiu 0,3% nos primeiros três meses de 2025, de entendimento com dados divulgados nesta quarta-feira. O resultado ficou aquém do esperado por participantes do mercado, já que o consenso dos analistas ouvidos pelo “Wall Street Journal” apontava para um desenvolvimento anualizado de 0,4%.
Oriente teor foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor Econômico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2020/Z/i/im31S9TIqEMPNcLuNeqA/ttr.jpg)

Publicar comentário