Trump e Japão chegam a consonância sobre fornecimento de terras raras e minerais essenciais
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, assinaram nesta terça-feira (28) um acordo-quadro para prometer o fornecimento de minerais críticos e terras raras por meio de mineração e processamento, segundo transmitido da Vivenda Branca.
O consonância foi firmado durante a visitante de Trump ao Japão, segmento de sua viagem pela Ásia, enquanto os dois países buscam fortalecer suas cadeias de suprimento de terras raras, utilizadas em setores uma vez que pujança renovável, eletrônicos e automóveis.
Estados Unidos e Japão planejam cooperar por meio de ferramentas de política econômica e investimentos coordenados para correr o desenvolvimento de mercados diversificados, líquidos e justos para minerais críticos e terras raras, conforme o transmitido.
A China processa mais de 90% das terras raras do mundo e recentemente ampliou restrições às exportações, incluindo novos elementos em sua lista de controle e maior fiscalização sobre produtores estrangeiros que dependem de materiais chineses.
Por outro lado, os Estados Unidos possuem somente uma mina de terras raras em operação e estão correndo para prometer minerais essenciais para veículos elétricos, sistemas de resguardo e manufatura avançada. Trump deve se encontrar com o presidente chinês Xi Jinping na quinta-feira.
Uma vez que segmento do consonância, Estados Unidos e Japão concordaram em simplificar e desregulamentar os prazos e processos de licenciamento para minerais críticos e terras raras, além de abordar políticas não orientadas pelo mercado e práticas comerciais desleais.
Ambos os países também considerariam um remendo complementar de estocagem mútua e cooperariam com outros parceiros internacionais para prometer a segurança das cadeias de suprimento, acrescentou o transmitido da Vivenda Branca.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_f035dd6fd91c438fa04ab718d608bbaa/internal_photos/bs/2023/V/F/TrfAY1SgeYuNHEtgqjzw/nicholas.jpg?ssl=1)
Publicar comentário