Vale a pena investir na ação do Nubank (ROXO34) depois a subida no lucro?
Posteriormente o Nubank (ROXO34) registrar lucro líquido de US$ 783 milhões no terceiro trimestre, com subida de 18% no trimestre e de 39% em um ano, analistas avaliam que o banco reportou resultados melhores do que o esperado, devido principalmente à redução dos custos de crédito e ao aumento da eficiência. O parecer é comprar as ações.
Os analistas do Itaú BBA ressaltam que a carteira totalidade de empréstimos cresceu 9% em relação ao trimestre anterior e 42% em relação ao ano anterior, com os cartões de crédito apresentando um novo desenvolvimento depressa.
Aliás, eles destacam que o número de usuários ativos de cartão, o volume totalidade de pagamentos e os saldos remunerados também aumentaram, o que são métricas importantes para calcular o sucesso dos recentes aumentos de limite de cartão. O volume de originação de empréstimos pessoais também atingiu um novo recorde.
“Embora os investidores geralmente prefiram resultados supra do esperado impulsionados pela receita, leste foi um trimestre abrangente que combinou indicadores operacionais sólidos e lucratividade. Mantemos nossa visão positiva, com as ações sendo negociadas a 23 vezes o lucro por ação estimado para 2026”, afirmam.
Os analistas do BTG Pactual indicam investir também nas ações do Nubank. A avaliação é que o banco apresentou resultados sólidos no terceiro trimestre, melhores que o esperado. “Uma vez que os dados mensais do Brasil e do México já indicavam, o desenvolvimento do crédito acelerou — e superou nossas projeções — enquanto a qualidade dos ativos permaneceu confortavelmente sob controle”, afirmam.
“A combinação de desenvolvimento mais rápido da receita e tendências resilientes de inadimplência —que devem ser ainda mais impulsionadas no próximo ano pela isenção do imposto de renda para brasileiros com renda de até R$ 5 milénio — sugere que tanto nossos números quanto as estimativas do mercado para 2026 já parecem conservadores”, dizem.
Publicar comentário