×

Vale (VALE3): devo comprar as ações posteriormente resultado do 4º trimestre?

Vale (VALE3): devo comprar as ações posteriormente resultado do 4º trimestre?

Vale (VALE3): devo comprar as ações posteriormente resultado do 4º trimestre?

Vale (VALE3): devo comprar as ações posteriormente resultado do 4º trimestre?

Enquanto alguns esperam um impacto negativo, outros garantem que a potente distribuição de dividendos da Vale e o preço atual do papel ainda a colocam porquê uma oportunidade interessante.

Para Marco Saravalle, estrategista-chefe da MSX Invest, os números da Vale foram bons, apesar de virem “ligeiramente aquém de suas projeções”.

“As reações do resultado no papel hoje podem ser de neutras a levemente negativas, mas sem grandes preocupações”, afirma o técnico.

Ele destaca que existem alguns pontos positivos que podem fazer com que a Vale não sofra tanto: o preço atrativo de suas ações frente ao que seria considerado justo dados seus resultados; a subida recente do minério de ferro, que pode impactar positivamente suas receitas; a potente de distribuição de dividendos mantida pela companhia e o programa de recompra de ações.

“Devemos ver uma reação positiva por conta desses principais indicadores. Continuamos gostando das ações, mormente nesse patamar de preço, no qual vemos mais chances de subida do que de queda”, afirma.

Para João Tonello, crítico CNPI da Benndorf Research, no entanto, as reações iniciais podem ser negativas, porque embora a Vale tenha demonstrado um sólido desempenho operacional em vários segmentos e atingido suas metas de produção, o prejuízo em moeda estrangeira pode ser lido porquê um mau sinal.

“O resultado porquê um todo é de neutro para negativo e deve impactar a ação da companhia negativamente”, diz. Segundo o crítico, sua recomendação para as ações é de venda.

Tonello destaca que o prejuízo em moeda estrangeira pode decepcionar o mercado. No entanto, ele destaca que a companhia “reportou um desempenho operacional sólido em todos os segmentos de negócios, atingindo todos as suas metas”. Para o técnico, também é importante realçar os gastos com itens não recorrentes (ou seja, aqueles que são pontuais e não devem se repetir) que afetaram o lucro.

“A produção de minério de ferro atingiu o nível mais saliente desde 2018, e a produção de cobre em Salobo alcançou um recorde”, destaca. Por outro lado, ele aponta gastos porquê a revisão do valor de operações de níquel no Canadá, a renegociação de contratos de licença ferroviária e novos gastos com Brumadinho porquê itens que impactaram negativamente o resultado.

vale-minerio-e1572042619705 Vale (VALE3): devo comprar as ações posteriormente resultado do 4º trimestre?
Vale — Foto: Divulgação

source

Publicar comentário