×

Veja onde e quanto investir em renda fixa hoje, segundo o BB Investimentos

Veja onde e quanto investir em renda fixa hoje, segundo o BB Investimentos

Veja onde e quanto investir em renda fixa hoje, segundo o BB Investimentos

Veja onde e quanto investir em renda fixa hoje, segundo o BB Investimentos

Enquanto ocorre o primeiro dia da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que vai resolver qual será o patamar da Selic, a taxa básica de juros, o BB Investimentos projeta que a decisão será pelo aumento de 0,5% frente aos atuais 14,25%. O entendimento vai em traço com o que mostra o Termômetro do Copom, instrumento do Valor Investe, que projeta chance de mais de 76% de subida de 0,5 ponto percentual, levando a Selic a 14,75%. A decisão do BC só sai amanhã, mas para quem quiser pensar em investir desde hoje em renda fixa, a escolha deve ser por títulos prefixados e atrelados à inflação.

Em relatório assinado Laís Reis, estrategista de investimentos, a BB corretora argumenta que há transparência entre o mercado que haverá a perenidade do ciclo de aperto monetário com movimentos de menor magnitude. Para junho, no entanto, há bastante divergências. Nesse cenário, ” em maio, seguimos preferindo os vértices curtos e médios para os ativos prefixado e atrelados à inflação, devido a relação risco x retorno”, escreve.

Pensando em investidores de perfil conservador, entre as opções de renda fixa prefixado, o BB Investimentos sugere o Tesouro Direto com vencimento em 2028.

Via de regra, investir no Tesouro prefixado é mais previsível. Isso porque a rentabilidade é dada no momento da emprego e, para quem leva o título até o vencimento, o proveito é estabelecido no momento do investimento.

A opção para estar posicionado com ativos atrelados à inflação é o Tesouro Selic com vencimento em 2029. Os títulos indexados pela inflação têm uma rentabilidade real (ou seja, ganhos supra da inflação, uma vez que entregam um retorno igual ao IPCA, por exemplo, acrescido de um percentual de juros), que ajuda a proteger o investidor caso a subida de preços seja muito elevada.

Olhando para o patrimônio porquê um todo, a estratégia de alocação não deve ultrapassar 12% da carteira de investimentos atrelados à inflação e 6% em renda fixa prefixada.

Olhando mais para frente, a avaliação é que o Brasil terá juros chegando a 15,25% ao final de 2025.

Veja tudo sobre os balanços e outros indicadores financeiros, além de todas as notícias sobre a empresa, no Valor Empresas 360

porquinho Veja onde e quanto investir em renda fixa hoje, segundo o BB Investimentos
— Foto: Getty Images

source

Publicar comentário